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O que vale mais a pena: fidelizar clientes ou adquirir novos?

Conquistar novos clientes foi, por muito tempo, a principal atividade de empresas que buscam se estabelecer no mercado. Contudo, ainda que esse investimento seja importante, hoje se sabe que fidelizar clientes é uma estratégia mais efetiva se você quer que sua empresa cresça e tenha lucro.

Para reter um novo consumidor, é necessário que ele conheça sua marca, confie em seus serviços e produtos e encontre diferenciais que o faça desconsiderar a concorrência.

Tudo isso, porém, envolve investimentos onerosos em publicidade. Portanto, o resultado pode ser apenas uma venda ou um contrato por curto período de tempo. Aí, você terá de, novamente, fazer novos investimentos para atrair clientes, tendo um alto custo para manter seu negócio.

Entretanto, se você investe na fidelização de clientes é aí que entra sua parceria junto a CLASSCARD, divulgando seu produto ou serviço de maneira muito mais simples.

Vantagens da fidelização
A pessoa que fica satisfeita com o serviço ou produto de uma empresa tende a se tornar fiel àquela marca. Caso as expectativas sejam ultrapassadas, normalmente ela retorna, se interessa por outros produtos que são oferecidos e fecha mais compras.

Ou seja, esse tipo de cliente acaba preferindo sua empresa, sendo menos aberto à concorrência. Ele ainda garante a maior parte do faturamento de seu negócio a médio e longo prazo.

Ofereça diferenciais
O cliente fidelizado precisa se sentir especial por dar tanto valor a sua marca. Assim, ofereça benefícios aos associados CLASSCARD, como: ofertas únicas, descontos exclusivos, brindes e acesso a informações privilegiadas sobre lançamentos.

Em parceria junto a CLASSCARD, invista nessas ações e foque no seu negócio com um atendimento personalizado e serviços de qualidade, se diferenciando da concorrência. E ainda garante clientes leais para impulsionar sua empresa no mercado.

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